Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2005 - 16h27

Federer vai às quartas em Dubai e recupera liderança da Corrida

Publicidade

da Folha Online

O suíço Roger Federer, primeiro cabeça-de-chave, venceu o espanhol Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (8/6), e avançou às quartas-de-final do Torneio de Dubai (Emirados Árabes).

Com resultado, Federer já garantiu 15 pontos na Corrida dos Campeões e vai recuperar a liderança da lista, que no momento tem o russo Marat Safin, campeão do Aberto da Austrália, como número um (200 pontos).

Como caiu na estréia em Dubai, Safin vai somar apenas um ponto, enquanto Federer já totaliza 205 pontos com os 15 obtidos com a classificação às quartas. Se for campeão, o suíço vai acumular 60.

Nas quartas-de-final, Federer encara o russo Mikhail Youzhny, cabeça sete, que derrotou o alemão Rainer Schüttler por 7/5 e 6/4. Em cinco jogos contra Youzhny no circuito profissional, o suíço venceu todos.

O inglês Tim Henman, cabeça três, bateu o russo Igor Andreev por 7/6 (7/5) e 6/1 e duela nas quartas com o croata Ivan Ljubicic, cabeça oito, que eliminou o espanhol Fernando Verdasco por 6/7, 6/4 e 7/6.

Os outros dois duelos das quartas foram definidos na quarta-feira. O norte-americano Andre Agassi enfrenta o russo Nikolay Davydenko, enquanto o espanhol Tommy Robredo encara o alemão Nicolas Kiefer.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roger Federer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página