Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2005 - 17h15

Vanderlei Cordeiro volta a competir em maratona no Japão

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima volta a competir no dia 6 de março na Maratona de Lake Biwa, no Japão. Ele não compete neste tipo de prova desde a conquista do bronze na Olimpíada de Atenas-04.

Em Atenas, Vanderlei Cordeiro liderava a maratona quando foi atacado pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan. Ele acabou perdendo segundos importantes por causa da confusão e terminou a prova em terceiro.

"Atenas já é passado. Sempre treino para realizar um objetivo e não tenho de pensar em nada da Olimpíada. Sei que há cobrança de fora, mas sou experiente e não me preocupo com isso", disse o paranaense.

O incidente, no entanto, acabou tornando o maratonista brasileiro numa celebridade mundial. Vanderlei teve que participar de vários eventos, o que prejudicou seu treinamento e o afastou das competições.

O objetivo de Vanderlei em Lake Biwa é conseguir a melhor marca de sua carreira, isto é, correr abaixo de 2h08min31s, o segundo melhor tempo de um fundista brasileiro, cravado em Tóquio, em 1998.

"Estou me sentindo até melhor fisicamente do que antes da Olimpíada de Atenas. Treinei muito bem na Colômbia e estou com muita vontade e determinação para marcar um novo recorde pessoal", disse Vanderlei.

Além de Vanderlei, Marilson Gomes dos Santos, campeão da São Silvestre-2003, participará da Maratona de Lake Biwa. Os dois buscam índice para o Mundial de atletismo, em agosto, em Helsinque (FIN).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página