Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2005 - 08h28

Sem técnica, Palmeiras se espelha em pequenos na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras inicia nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Cerro Porteño, em Assunção (PAR), sua trajetória na fase de grupos da Taça Libertadores-2005. Se espelhando em equipes que obtiveram sucesso no continente sem ostentar grande técnica, o técnico Candinho aposta no espírito de luta para obter sucesso na competição.

Ainda no Brasil, Candinho definiu que o esquema contra os paraguaios será o mesmo utilizado na goleada de domingo contra o Ituano, por 4 a 1, pelo Campeonato Paulista: o 3-5-2.

"O time mostrou muita pegada. É isso o que vamos precisar na Libertadores", avaliou o treinador palmeirense.

Apostando na forte marcação, Candinho espera ir longe na competição. E citou como exemplos dois times que, com pouca técnica e nenhuma tradição, conseguiram títulos continentais importantes nos últimos anos.

"O espírito de luta e a marcação muitas vezes são determinantes nas competições sul-americanas. Basta ver o que Once Caldas [da Colômbia, atual campeão da competição] e Cienciano [peruano, vencedor da Copa Sul-Americana em 2003] conseguiram", lembrou.

Dentro da filosofia do treinador, o goleiro Marcos lembrou que um empate em Assunção não pode ser desprezado. "Um ponto fora pode ser considerado um bom resultado, porque no jogo de volta atuaremos no Parque Antarctica", lembrou.

Quanto ao futuro, Candinho disse que o 3-5-2 ainda não pode ser considerado definitivo no time. "O esquema atual é o que temos de melhor neste momento. Ainda não posso descartar mudanças", avisou.

O Grupo 4 da Libertadores tem também o Deportivo Táchira (VEN) e o Santo André, que se enfrentam na noite desta quarta.

CERRO PORTEÑO
Aceval, Perez, Sarabia, Espínola e Cristaldo; D'Alessio, Grana, Domingo Salcedo e Dos Santos; César Ramírez e Santiago Salcedo.
Técnico: Gustavo Costas

PALMEIRAS
Marcos, Nen, Daniel e Gláuber; Correa, Marcinho, Magrão, Diego Souza e Lúcio; Ricardinho e Osmar.
Técnico: Candinho

Local: estádio La Olla, em Assunção (PAR)
Horário: 21h45
Árbitro: Hector Baldassi (ARG)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras na Libertadores
  • Leia o que já foi publicado sobre o Cerro Porteño
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página