Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2005 - 23h49

Fora de casa, Palmeiras estréia com empate "bom" na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Fora de casa, o Palmeiras empatou com o Cerro Porteño por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na estréia da equipe na Libertadores-05, em partida realizada no estádio de La Olla, em Assunção. Com isso, o time volta para o Brasil com um resultado considerado bom por seus jogadores.

Com um elenco limitado, o discurso em solo paraguaio foi o de que o empate seria satisfatório, já que a maior parte dos jogadores não tem experiência na competição.

Em todo o elenco palmeirense, apenas cinco jogadores já atuaram em partidas da principal competição de clubes das Américas --Sérgio, Marcos, Daniel, Magrão e Claudecir. Candinho, que fez seu quarto jogo no comando do time, também fez sua estréia na Libertadores.

Para a partida desta quarta, o técnico manteve a formação que venceu o Ituano pelo Campeonato Paulista no último final de semana. Com três zagueiros, o clube obteve o primeiro ponto na competição.

Em jogadas rápidas, Osmar e Ricardinho criaram as principais chances do time da capital paulista, que foi melhor durante todo primeiro tempo. Na melhor delas, aos 31min, Ricardinho ajeito na grande área e Osmar chutou com força, mas a bola foi para fora.

Melhor na partida, o Palmeiras mostrou a inexperiência de seu elenco na Libertadores no final da etapa inicial. Aos 44min, após bola cruzada pela direita, Saucedo completou e abriu o placar para o time da casa, que teve poucas chances no primeiro tempo.

Em desvantagem, o Palmeiras passou a procurar mais o ataque na segunda etapa. Porém, nos contra-ataques, o Cerro Porteño passou a levar mais perigo ao gol de Marcos.

Aos 18min, Dos Santos partiu em velocidade pela meia e arriscou de fora da área, com força. Bem colocado, Marcos fez boa defesa para o time paulista.

Aos 28min, após lançamento de Magrão, Osmar, em seu último lance antes de ser substituído por Thiago Gentil, recebeu e tocou com precisão na saída do goleiro Aceval para empatar.

Após o gol, o Palmeiras passou a administrar o resultado. Insatisfeito, o Cerro tentou pressionar, mas, de maneira desordenada, levou pouco perigo ao gol de Marcos.

A equipe palmeirense volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista, quando enfrenta o Santos em clássico marcado para o estádio do Parque Antarctica.

Leia mais
  • Passarella diz que está "muito perto" do Corinthians
  • Dualib reafirma desconhecer origem do dinheiro da MSI

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página