Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2000 - 15h08

Kournikova chega a SP após 'melhor temporada da carreira'

Publicidade

FERNANDO CAMINATI
da Folha Online

Vestindo uma blusinha com a inscrição "Girl Star" (estrela menina), a tenista russa Anna Kournikova, 19, chegou muito contente a São Paulo, onde realiza sua última partida da temporada, que considera que tenha sido a melhor de sua carreira.

Pela primeira vez no Brasil, onde nesta noite enfrenta a número um do mundo, a suíça Martina Hingis, em uma partida amistosa, Kournikova mostrou-se satisfeita com suas últimas apresentações no Circuito WTA e por terminar o ano no grupo das Top 10 do ranking da WTA, a versão feminina da ATP.

"Foi minha melhor temporada, principalmente a partir de agosto. Não tive contusões, cheguei a oito semifinais e voltei ao grupo das Top 10", disse Kournikova, número oito do ranking.

Na semana passada, a tenista russa foi eliminada na semifinal do Masters feminino, perdendo justamente para Hingis, em seu último torneio oficial da temporada. Há um mês, a suíça também havia derrotado a russa, desta vez na final do Torneio do Kremlim, em Moscou.

Mesmo com a boa temporada, Kournikova ainda não venceu um torneio de simples em sua carreira, apesar de ter vencido muitos em duplas, alguns deles ao lado de Martina hingis.

"Isso não me incomoda. Tenho apenas 19 anos e ainda terei muitas oportunidades de ser campeã. O título virá naturalmente", disse com muita convicção.

Depois do jogo de hoje, em São Paulo, Kournikova irá relaxar um pouco o ritmo de treinamentos, mas não muito, pois no início de janeiro, começa a preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

"Sempre me exercito e pratico o tênis, mas vou diminuir um pouco, até o ano que vem", falou. "O jogo de hoje é como um treino, mas é muito importante, porque a gente sempre aprende alguma coisa", completou Kournikova que nas doze partidas em que realizou contra a amiga e parceira de duplas, Hingis, venceu apenas uma.

A partida entre as duas musas do tênis será disputada no ginásio do Ibirapuera, às 19h30, e terá transmissão ao vivo pela Rede Record.

Leia mais:

  • 'Não importa se sou bonita. Sou a nº 8 do mundo', diz Kournikova

  • Sorridente, Hingis elogia o Brasil

  • Hingis e Kournikova aderem à 'Gugamania'
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página