Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2000 - 18h00

Palmeiras empata clássico paulista no último minuto

Publicidade

da Folha Online

Com um gol do reserva Adriano aos 44min do segundo tempo, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na tarde deste sábado, pelas oitavas-de-final da Copa João Havelange.

O resultado não foi tão ruim para o São Paulo, que além de ter marcado um gol fora de casa e de decidir no Morumbi, quinta-feira, conquistará a vaga com um empate sem gols.

O São Paulo começou bem e dominou o primeiro tempo. Aos 11min, o atacante Marcelo Ramos tabelou com Pimentel e chutou rente à trave do goleiro Sérgio.

Aos 35min, o time do técnico Levir Culpi puxou rápido contra ataque, Marcelo Ramos tocou para Sandro Hiroshi (que havia entrado no lugar de Carlos Miguel, contundido), mas ele chutou em cima de Sérgio.

Nos acréscimos, Hiroshi invadiu a área e bateu forte. O goleiro do Palmeiras soltou e depois fez pênalti no lateral-esquerdo Gustavo Nery. Marcelo Ramos cobrou no canto esquerdo de Sérgio, marcando o 11º na Copa João Havelange _seu 13º na carreira contra o Palmeiras.

Na segunda etapa, logo aos 11min, Alexandre e Basílio se agrediram e foram expulsos.

O Palmeiras melhorou com as entradas de Juliano e Adriano nos lugares de Flávio e Taddei, respectivamente.

Aos 28min, após cruzamento da esquerda, Galeano cabeceou na trave do goleiro Rogério Ceni.

Um minuto depois, Galeano teve mais uma chance, mas Rogério espalmou. No rebote, Adriano chutou e o goleiro do São Paulo fez mais uma importante defesa.

A cinco minutos do final, o Palmeiras perdeu sua melhor chance durante toda a partida. Adriano cruzou rasteiro, Rogério não alcançou e Galeano, quase em cima da linha do gol, furou.

De tanto pressionar, o time do técnico Marco Aurélio empatou. No último minuto, Arce cobrou escanteio, a bola passou pela área e Adriano tocou para o gol vazio.

PALMEIRAS
Sérgio; Arce, Paulo Turra, Thiago Matias e Tiago Silva; Galeano, Magrão, Taddei (Adriano) e Flávio (Juliano); Juninho e Basílio
Técnico: Marco Aurélio

SÃO PAULO
Rogério; Pimentel, Wilson, Jean e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Carlos Miguel (Sandro Hiroshi), Souza (Axel) e Beto (Fabiano); Marcelo Ramos
Técnico: Levir Culpi

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Cleber Wellington Abade (SP)
Público: 17.507 pagantes
Cartões amarelos: Paulo Turra, Tiago Silva e Flávio (P); Wilson, Beto e Pimentel (S)
Cartões vermelhos: Basílio (P) e Alexandre (S)
Gols: Marcelo Ramos, aos 46min do primeiro tempo, e Adriano, aos 45min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página