Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2005 - 10h00

Kia Joorabchian, da MSI, consegue visto para trabalhar no Brasil

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Ministério do Trabalho e Emprego concedeu na quinta-feira visto de trabalho, em caráter permanente, ao iraniano Kia Joorabchian.

A partir de agora, o executivo pode assinar documentos pela MSI, parceira corintiana.

Ele já tomava decisões, mas, para evitar problemas, deixava as formalidades para Paulo Angioni, que assumiu a administração do braço nacional da empresa.

Em nota divulgada em seu site, a pasta informa que a empresa apresentou um documento que trata de transferências financeiras do exterior no valor de US$ 1,3 milhão. A movimentação foi aprovada pelo Banco Central.

Segundo os documentos enviados ao ministério, Kia exerce o cargo de diretor da MSI brasileira.

A situação do iraniano no país gerou polêmica entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Polícia Federal. A coordenadora-geral de imigração da pasta, Hebe Teixeira Romano, dizia que o simples fato de Kia dar entrevistas pela parceria já caracterizava "ato de gestão". Segundo ela, o visto de negócios ostentado pelo estrangeiro, com passaporte britânico, não permite tal situação.

A PF discordava, mas, acionada pelo ministério, ouviu depoimento de Kia. Ao analisar o pedido de visto de trabalho, o ministério examinou o relatório da PF que assegurava a situação legal do estrangeiro no país.

O iraniano também terá de prestar depoimento no Ministério Público de São Paulo, que investiga a parceria. A data ainda não foi marcada pelos promotores do Gaeco, grupo do órgão que combate o crime organizado.

Na quinta-feira, foi ouvido Nesi Curi, vice de futebol amador corintiano e um dos representantes do clube na parceria. Como os outros dirigentes, ele disse desconhecer os investidores da MSI, mistério que mais intriga os promotores.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Kia Joorabchian
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página