Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2005 - 11h18

São-paulinos confiam no fim de tabu contra argentinos na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Os jogadores do São Paulo dizem estar confiantes para quebrar o tabu de jamais ter vencido uma partida de Libertadores contra clubes argentinos jogando fora de casa. Nesta quarta-feira, a equipe de Emerson Leão encara o Quilmes, em Buenos Aires, pelo Grupo 3.

"Tabu foi feito para ser quebrado", afirmou o zagueiro Edcarlos, ao comentar o fato de o São Paulo ter perdido as sete partidas (contando o jogo contra o Independiente em 1974, em Santiago-CHI) contra argentinos jogando fora, pelo torneio sul-americano --com nenhum gol a favor e dez contra.

"Vamos jogar nossa vida para acabar com esse tabu", afirmou o atacante Diego Tardelli.

Além de buscar o fim do tabu, a equipe de Emerson Leão defende nesta quarta sua invencibilidade em 2005 (11 vitórias e três empates). "É mais um motivo de responsabilidade manter esta escrita", disse Edcarlos.

Para somar os três pontos, o defensor disse que sua equipe não pode mudar o modo como vem atuando. "Temos que jogar para cima, surpreendendo o rival. Se o time recuar muito, vai sofrer com a pressão."

Para enfrentar o Quilmes, Leão não poderá contar com o volante Josué, que sofreu estiramento muscular na coxa direita. Ele vai desfalcar o São Paulo por cerca de duas semanas. Seu substituto será Renan.

Com uma vitória (Universidad de Chile) e um empate (The Strongest) em dois jogos, o São Paulo lidera o Grupo 3 do torneio sul-americano, com quatro pontos, contra três do Quilmes e do Universidad de Chile.

Para a partida desta quarta-feira, Leão deve começar com Rogério Ceni; Edcarlos, Fabão e Diego Lugano; Cicinho, Mineiro, Renan, Danilo e Júnior; Diego Tardelli e Grafite.

Novo uniforme

O clube do Morumbi lançou na segunda-feira o novo modelo do uniforme de sua equipe, fabricada pela marca de material esportivo Topper.

A principal inovação aconteceu na camisa 1 do time. Agora, as listras preta e vermelha que cortam horizontalmente o uniforme também continuam em uma das mangas, a direita.

Leia mais
  • Leão critica declarações de Parreira sobre seus jogadores
  • Pedrinho diz que "traidor" não mudará rotina e alfineta colegas
  • Chateado, Gil afirma que seria bom deixar Corinthians

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o zagueiro Edcarlos
  • Leia mais notícias no especial Libertadores 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página