Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2005 - 12h30

São-paulinos festejam fim de parte do tabu na Argentina

Publicidade

da Folha Online

Mesmo sem ter conseguido aquela que seria sua primeira vitória em campos argentinos pela Taça Libertadores da América, jogadores e técnico do São Paulo se disseram satisfeitos com o empate por 2 a 2 com o Quilmes, na noite de quarta, que serviu para quebrar parte do tabu.

Até o jogo de ontem, realizado na cidade de Quilmes (Grande Buenos Aires), o time do Morumbi jamais havia nem mesmo marcado um gol atuando em território argentino pela principal competição sul-americana de clubes.

Em seis jogos no país vizinho, o São Paulo somava seis derrotas. "Estou bastante feliz por ter quebrado este tabu", disse o atacante Diego Tardelli, autor do primeiro gol são-paulino na partida.

"Pelas circunstâncias da partida, foi um resultado bom. Saímos perdendo e tivemos desgaste para recuperar. Se levarmos em consideração que o São Paulo nunca havia feito um gol na Argentina, foi uma boa performance. Somamos um ponto", analisou o técnico Emerson Leão.

"Apesar de o tabu das vitórias persistir, valeu pelo fim do tabu dos gols. Mostramos um bom futebol e merecíamos a vitória. Continuamos agora na caminhada rumo ao título do Campeonato Paulista", afirmou o atacante Grafite, já pensando no jogo de sábado contra o Marília, no Morumbi.

Na competição sul-americana, o São Paulo é o segundo colocado do Grupo 3 , com cinco pontos, uma a menos do que o Universidad de Chile. No Estadual, a equipe lidera com 32 pontos, cinco a mais do que o Santos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial Libertadores 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página