Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2005 - 16h17

Federação Grega absolve Kenteris e Thanou por escândalo na Olimpíada-04

Publicidade

da Folha Online

Os velocistas gregos Costas Kenteris, e Ekaterini Thanou, foram absolvidos pela Federação Grega de Atletismo por supostas violações de regras antidoping nas vésperas dos Jogos Olímpicos de Atenas, no ano passado.

A federação local decidiu punir o ex-treinador dos velocistas, Christos Tzekos, suspenso por quatro anos pela violação das regras.

Os dois atletas gregos são acusados de terem dado informações incorretas sobre sua movimentação pouco antes dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.

Kenteris, campeão olímpico dos 200 m em Sydney 2000, e Thanou, vice-campeã dos 100 m nos mesmos Jogos, foram obrigados a abandonar a Olimpíada de Atenas devido ao escândalo provocado pela sua ausência no controle de doping surpresa.

Mesmo absolvidos pela Federação Grega de Atletismo(Segas), os dois atletas continuam suspensos preventivamente pela Iaaf (Federação Internacional de Atletismo).

Segundo a Iaaf, os dois podem ser punidos com suspensões de até dois anos por terem criado obstáculos aos controles de doping marcados para os dias 27 e 28 de julho passados em Tel Aviv (Israel), 10 e 11 de agosto em Chicago (Estados Unidos) e, finalmente, 12 de agosto, na Vila Olímpica de Atenas --véspera do começo da competição.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Costas Kenteris
  • Leia o que já foi publicado sobre Ekaterini Thanou
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página