Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2005 - 09h04

Hewitt supera Roddick e enfrenta Federer na final em Indian Wells

Publicidade

da Folha Online

Em partida decidida após três tie breaks, o tenista australiano Lleyton Hewitt, número dois do mundo, venceu, no sábado, o norte-americano Andy Roddick, terceiro colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 6/7, (3/7) e 7/6 (7/4), e avançou à final do Masters Series de Indian Wells.

Na final, o australiano enfrenta o suíço Roger Federer, número um do ranking e atual vencedor do torneio, que superou o argentino Guillermo Cañas, 14º do mundo, com facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

No confronto direto entre os dois tenistas, o suíço leva vantagem. Federer venceu Hewitt nos últimos seis encontros contra o australiano, que superou o atual número um do mundo pela última vez em 2003. No total, o suíço tem oito vitórias no duelo, contra sete de Hewitt.

Pelo torneio feminino, a belga Kim Clijsters provou estar voltando à sua melhor forma e superou a norte-americana Lindsay Davenport, atual número um do mundo, também no sábado, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2 e conquistou o título do Torneio de Indian Wells.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Lleyton Hewitt
  • Leia o que já foi publicado sobre Roger Federer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página