Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2005 - 19h37

Mesmo disparado na ponta, Cicinho prevê dificuldades para o São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O lateral Cicinho, do São Paulo, disse que o elenco de seu time tem que esquecer a empolgação e tomar cuidado no Paulista. Para ele, apesar da vantagem, os jogos do clube se tornarão cada vez mais difíceis.

Segundo o atleta, as razões para isso são que o time pegará muitas equipes ameaçadas pelo rebaixamento e que os adversários entram com cada vez mais vontade para derrubar a série invicta são-paulina, que já dura 16 jogos.

"Vamos ter uma missão complicada, está todo mundo cada vez mais querendo vencer o São Paulo porque a gente está invicto. Vai ficar cada vez mais difícil", disse o lateral à rádio Globo.

Após a goleada de sábado por 6 a 0 sobre o Marília, o São Paulo soma 35 pontos, sete à frente do segundo colocado, o Santos.

"Nós demos um passo importante rumo ao título, mas não tem nada conquistado. Não podemos nos iludir com essa vantagem, deixemos o favoritismo para a torcida."

O time ainda tem seis jogos no Paulista, e três deles são contra equipes ameaçadas pelo rebaixamento: Portuguesa, Guarani e Ponte Preta. Outros dois são contra clubes que competem diretamente pelo título, casos de Santos e Mogi Mirim.

Se o clube permanecer sem perder até o fim do Estadual, será a segunda vez que o time será campeão invicto do torneio --a única vez aconteceu em 1946, no quarto título da história do clube.

Segundo Cicinho, é importante que o São Paulo construa uma vantagem para não ter que decidir na última rodada, já que três dias antes dela o time volta a jogar pela Libertadores, contra o Quilmes, no Morumbi. "Temos que aproveitar a folga [na Libertadores] para resolver esse título logo", disse o lateral.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página