Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2005 - 23h03

Corinthians apenas empata com São Caetano no Pacaembu

Publicidade

da Folha Online

Corinthians e São Caetano empataram por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado deixou a equipe da capital ainda mais distante da briga pelo titulo.

A equipe do Parque São Jorge vinha de três vitórias consecutivas na competição, sendo a última no clássico contra o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo. Com o resultado, o Corinthians chegou a 26 pontos na classificação, ocupando a terceira colocação. Já o São Caetano chegou a 23 pontos, mantendo a quinta colocação.

"O São Caetano soube aproveitar as bolas paradas", lamentou o zagueiro Anderson após a partida.

Com a ausência do lateral-esquerdo Gustavo Nery, que serve a seleção brasileira, o técnico Daniel Passarella optou por improvisar Édson no setor. O volante Wendel iniciou a partida no lugar de Fabrício, que vinha sendo o titular, e formou dupla na cabeça-de-área com Marcelo Mattos.

Os torcedores que foram ao Pacaembu viram uma partida que começou equilibrada, com o Corinthians tendo dificuldade em penetrar na zaga da equipe do ABC. Já o São Caetano tentava armar jogadas rápidas em contra-ataques, mas sem muito perigo para gol corintiano.

Com problemas nos refletores do estádio, a partida foi interrompida aos 18min e ficou paralisada por 23 min. Mas as duas equipes voltaram ligadas na partida.

Com a forte marcação do São Caetano, o Corinthians passou a explorar as jogadas aéreas. Em uma delas, após cobrança de escanteio de Roger pela esquerda, Wendell cabeceou para boa defesa do goleiro Silvio Luiz.

Mas foi o São Caetano quem fez o primeiro gol. Aos 52min, após cruzamento de Marcinho em falta pela esquerda, o zagueiro Neto cabeceou na trave e no rebote Márcio Mixirica fez 1 a 0.

Mas o Corinthians não se abateu e, aos 60min, após investida de Coelho pela direita, Zé Luís cometeu pênalti sobre o lateral. Carlos Alberto cobrou sem chances para o goleiro Silvio Luiz.

Na segunda etapa, o técnico Daniel Passarella decidiu colocar o atacante Gil no lugar do meia Roger. E a alteração logo deu resultado. Aos 11min, após belo passe de Tevez, Gil recebeu bola na entrada da área e tocou por cima do goleiro Silvio Luiz: 2 a 1.

Aos 20min, o técnico argentino resolveu colocar Jô no lugar de Bobô, que fazia partida discreta.

O São Caetano passou então a pressionar o Corinthians em busca do gol de empate. Aos 32min, após cobrança de falta na esquerda e cruzamento na área corintiana, Zé Luís empatou a partida.

A partir daí o Corinthians foi desesperadamente para o ataque, mas esbarrou na bem postada defesa da equipe do ABC, que passou apenas a cadenciar a partida e fazer passar o tempo.

O próximo jogo do Corinthians pelo Campeonato Paulista será no próximo sábado, contra o União Barbarense, em Santa Bárbara D'Oeste. Na mesma data, o São Caetano enfrenta o Atlético Sorocaba, em casa.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Corinthians no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Caetano no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página