Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2005 - 23h43

São Paulo vence em Campinas e abre vantagem de dez pontos na liderança

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo venceu o Guarani de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, na cidade de Campinas, e abriu dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Santos, na liderança do Campeonato Paulista-2005, ficando mais próximo do título.

Com o resultado desta noite, o time do Morumbi chegou aos 38 pontos na tabela de classificação. Também foi beneficiado pelo derrota do Santos para o Santo André, 3 a 2. O Santos tem 28 pontos --restam apenas cinco rodadas para o final da competição.

A forte chuva que caiu na cidade de Campinas deixou o gramado do estádio Brinco de Ouro completamente alagado, atrapalhando as jogadas ofensivas das duas equipes.

Por isso, no primeiro tempo, a partida foi marcada por muitas disputas de bola e poucos lances de perigo. O São Paulo insistiu nos cruzamentos para a área do adversário, sempre neutralizados pela defesa do Guarani.

O Guarani criou duas boas chances para abrir o placar. Na primeira delas, aos 11min, Heverton invadiu a área pela esquerda e chutou forte, mas Rogério Ceni, bem colocado, fez grande defesa.

Aos 30min, dentro da área, Tucho tentou encobrir o goleiro são-paulino, mas chutou para fora.

Na etapa final, com o campo mais seco, o futebol das duas equipes melhorou. E não demorou muito para a abertura do placar. Aos 12min, após um cobrança de falta de Tucho, Juninho dividiu com Rogério Ceni e colocou o Guarani em vantagem.

Em desvantagem, o São Paulo partiu para o ataque e chegou ao empate quatro minutos depois. Grafite fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Marco Antônio, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O São Paulo chegou ao segundo gol aos 26min, numa jogada pessoal de Grafite. Ele dominou a bola perto da área do Guarani, se livrou da marcação de um defensor e tocou na saída de Jean.

A equipe são-paulina poderia ter ampliado o resultado aos 43min, numa cobrança de pênalti desperdiçada por Diego Tardelli --Jean defendeu.

As duas equipes voltam a campo no sábado. No Morumbi, o São Paulo vai enfrentar o Santo André. Já o Guarani jogará fora de casa contra o Rio Branco, na cidade de Americana.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Guarani no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página