Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2005 - 12h27

Parreira testa quarteto com Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Robinho

Publicidade

da Folha Online

O quarteto ofensivo formado por Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Robinho deve mesmo aparecer em campo no domingo, quando a seleção brasileira enfrenta o Peru, em Goiânia, pelas eliminatórias da Copa-2006. Porém Robinho ainda não tem lugar garantido no time titular.

Nesta quinta-feira, no primeiro coletivo realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o técnico Carlos Alberto Parreira escalou como titulares no meio-campo Emerson, Zé Roberto, Juninho Pernambucano e Kaká, com Ronaldinho e Ronaldo mais à frente.

No decorrer do treino, Parreira recuou Ronaldinho para o meio e sacou Juninho para a entrada de Robinho, dando dica de que pode também optar por esta formação.

"Para mim seria um privilégio jogar com os dois Ronaldos, um que já foi o melhor do mundo [Ronaldo] e um que é o melhor atualmente [Ronaldinho]. Independentemente de quem jogar, o Brasil entra para buscar a vitória", disse o santista Robinho, em entrevista à TV Record.

"Ia ser um ataque rápido, pois são jogadores de alto nível", afirmou Ronaldinho.

Porém Parreira lembrou que o simples fato de serem grandes jogadores não significa que o time possa funcionar bem. "Só o potencial não adianta. Essa qualidade não serve para nada se não houver vontade", analisou o treinador.

Enquanto quase todos querem ver a seleção com a formação ofensiva, o volante Zé Roberto lembrou que a defesa não pode ficar excessivamente exposta.

"É uma equipe muito ofensiva, mas temos que nos preocupar também com a defesa. Hoje em dia, não podemos só pensar em atacar", disse o jogador do Bayern de Munique.

"Acho que essas duas opções são válidas por estes dois jogos", comentou ele, sobre a possibilidade de Parreira começar com Robinho contra o Peru e, depois, colocar Juninho Pernambucano contra o Uruguai, na próxima quarta, em Montevidéu.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página