Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2005 - 18h02

Santos vence Internacional e mantém "sonho" de conquistar o Paulista

Publicidade

da Folha Online

O Santos venceu a Inter de Limeira por 1 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, e manteve as chances matemáticas de conquistar o título da competição.

A equipe da Vila Belmiro chegou a 31 pontos, dez a menos que o líder São Paulo, que venceu o Santo André por 3 a 1, no Morumbi. A Inter continua na última colocação do Paulista, com nove pontos.

A equipe da Baixada Santista vinha e duas partidas sem vitória --empate em casa por 3 a 3 com o América, que provocou a queda do técnico Oswaldo de Oliveira, e derrota para o Santo André por 3 a 2, no ABC.

A partida marcou a estréia do técnico Gallo à frente da equipe após a demissão de Oswaldo de Oliveira. Na partida anterior, contra o Santo André, o time foi dirigido interinamente pelo auxiliar Serginho Chulapa.

A equipe da Vila Belmiro teve muitos desfalques na partida. Suas principais estrelas, o atacante Robinho e o meio-campista Ricardinho, estão com a seleção brasileira. Além deles, o Santos não contou com outros três jogadores normalmente considerados titulares, que estão contundidos: os laterais Léo e Paulo César, e o volante Fabinho.

Em casa, o Santos começou pressionando. Aos 12min, Fábio Baiano lançou Deivid, que invadiu a área e chutou com perigo, mas à esquerda do gol da Inter. Três minutos depois, Fábio Baiano arriscou de fora da área, mas o o goleiro da Inter defendeu.

O meia Tcheco voltou a sentir uma contusão na coxa e, aos 17min, foi substituído pelo jovem Cadu. E o jogador já teve oportunidade de abrir o placar aos 26min. Após bobeira da zaga da Inter, ele ficou cara a cara com goleiro Carlos Carioca, mas chutou fraco para fácil defesa.

A Inter apenas se defendia e via o Santos tentar o gol. Na única jogada área de perigo no primeiro tempo, aos 37min, após cruzamento da direita de Fábio Baiano, Rogério apareceu livre, mas cabeceou para fora.

Na última chance do Santos no primeiro tempo, aos 40min, Bóvio recebeu de Deivid dentro da área, mas chutou no travessão.

"A equipe esta criando oportunidades, mas precisa ter um pouco mais de tranqüilidade", disse o técnico Gallo no intervalo.

No segundo tempo, o Santos voltou pressionando. Aos 2min, Basílio recebeu bola de Deivid na entrada da área, mas chutou por cima do gol.

A Inter teve sua primeira chance apenas aos 11min. Após tabela com Izaías, Esquerdinha chutou de dentro da área, mas por cima do gol de Mauro. Três minutos depois, após cobrança de falta da direita, Izaías cabeceou na trave direita do goleiro santista.

A partir daí, o Santos diminuiu o ritmo e não conseguiu mais chegar com perigo ao gol da Inter. Somente aos 36min, após jogada individual de Fábio Baiano, o meia chutou para boa defesa do goleiro Carlos Carioca.

Aos 37min, finalmente o gol do Santos. Após jogada de Evando, que entrara no lugar do volante Rogério, Deivid recebeu dentro da área e tocou no canto direito do goleiro da Inter: 1 a 0.

Após o gol o Santos se fechou e cadenciou o jogo. Deivid ainda teve a chance de fazer o segundo, em cobrança de falta, aos 47min, mas o goleiro da Inter fez boa defesa.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o União São João, na quinta-feira, em Araras. Já a Inter visita o Paulista, em Jundiaí, na terça-feira.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Santos no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre a Internacional de Limeira no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página