Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2005 - 19h44

Brasileiro marca 4 pela Tunísia e é destaque nas eliminatórias da África

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro naturalizado tunisiano Francileudo Santos foi destaque da rodada deste fim-de-semana das eliminatórias africanas para a Copa-06. Santos marcou quatro na vitória de 7 a 0 da Tunísia sobre o Malaui. Clayton, outro brasileiro, também marcou um gol.

Com o resultado, a seleção tunisiana chegou ao terceiro lugar do Grupo 5, com oito pontos, atrás de Marrocos (12) e Quênia (nove), que também venceram na rodada. Os marroquinos bateram a Guiné por 1 a 0, e os quenianos venceram o Botsuana pelo mesmo placar. Apenas o primeiro de cada grupo vai à Copa.

Pelo grupo 3, Camarões sofreu para vencer em casa o Sudão, por 2 a 1. O gol da vitória, marcado por Webo, saiu apenas aos 48min do segundo tempo. Apesar disso, a equipe segue em segundo lugar em seu grupo, com chances pequenas de classificação para o Mundial.

O líder do grupo, com 15 pontos, é a Costa do Marfim, que neste domingo bateu o Benin por 3 a 0. O destaque da partida foi o atacante Didier Drogba, do Chelsea, que marcou dois gols. Com o resultado, os marfinenses se mantiveram quatro pontos à frente dos camaroneses, com apenas quatro rodadas para o término das eliminatórias.

Outra seleção que segue com dificuldades de classificação é o Senegal, sensação da última Copa. Apesar de terem goleado a fraca Libéria por 6 a 1 (com dois gols de Diouf) e liderarem o Grupo 1, os senegaleses são seguidos de perto.

Togo e Zâmbia, que também venceram no fim de semana (respectivamente, o Mali por 2 a 1 e o Congo de Brazzaville, por 2 a 0) têm o mesmo número de pontos, 13.

A África do Sul e a Nigéria têm situações mais confortáveis em seus grupos. No 4, os nigerianos, que bateram o Gabão por 2 a 0, assumiram a liderança após a derrota de Angola para o Zimbábue, por 2 a 0. Os angolanos seguem 11 pontos, dois atrás da Nigéria.

Já os sul-africanos bateram a Uganda, por 2 a 1, e continuam líderes do Grupo 2, dois pontos à frente de Cabo Verde, que venceu o Burkina Faso pelo mesmo placar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eliminatórias africanas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página