Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2000 - 10h20

Sodré e Bishoff avançam nas ondas gigantes do WQS de Sunset

Publicidade

da Folha Online

Em ondas gigantes, de mais de três metros de altura (8 a 10 pés), Yuri Sodré e Edgar Bishoff foram os únicos surfistas brasileiros que se classificaram nesta madrugada para a segunda fase do Sunset Rip Curl World Cup, a última etapa do WQS (World Qualifying Series), que está sendo disputada no Havaí.

Danilo Costa e Rodrigo Dornelles ainda podem se juntar à dupla, já que suas baterias não puderam ser completadas antes do final do dia (madrugada no Brasil) e serão disputadas na abertura das competições hoje.

Com isso, Sodré segue na briga para garantir uma das 15 vagas que o WQS confere para o WCT-2001 (World Championship Tour), a primeira divisão do surfe mundial. Dornelles também pode garantir seu nome na lista e ambos precisam ter longa vida no evento, que é de seis estrelas e confere 2500 pontos no ranking.

Já Cristiano Guimarães, Marco Pólo, Joca Junior, Raoni Monteiro e Crhistiano Spirro, deram adeus à competição e às chances de subir de divisão.

Favoritos
Hoje, na segunda rodada, que contará com a estréia dos cabeças-de-chave, Armando Daltro começa sua disputa para manter a hegemonia brasileira no WQS.

O líder do ranking tenta pontos suficientes que o mantenham na condição de número um do ranking de acesso, o que significaria a quinta conquista consecutiva de um brasileiro no WQS.

Marcelo Nunes, que até o início da disputa em Sunset era o vice-líder, perdeu na madrugada de domingo e está fora da competição, mas já está garantido no WCT-2001.

Além de Daltro, Victor Ribas, Renan Rocha e Neco Padaratz também estreiam em Sunset, junto com feras do WCT, como os dois últimos campeões mundiais, o havaiano Sunny Garcia (2000) e o australiano Mark Occhilupo (99).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página