Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2005 - 11h25

COI pede a todos os países que assinem o código mundial antidoping

Publicidade

da France Presse

O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, pediu aos comitês olímpicos nacionais que pressionem seus governos para que assinem o código da Wada (Agência Mundial Antidoping).

Rogge disse que a meta é que os países assinem o código antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados em Turim, de 10 a 26 de fevereiro de 2006.

Segundo um acordo com o COI, os países interessados deverão assinar normalmente o código antes de 13 de fevereiro de 2006, disse Rogge durante a assembléia geral anual da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais da Oceania, que acontece em Brisbane, na Austrália.

Rogge afirmou ainda que o COI pode reabrir o caso dos velocistas gregos Costas Kenteris e Ekaterini Thanou, absolvidos das acusações de violação às regras antidoping, caso eles decidam participar das Olimpíadas de Pequim-2008.

Ele revelou que o comitê aguarda a decisão da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo), que manifestou surpresa com a recente decisão da Federação Grega de absolver Kenteris e Thanou.

Campeão olímpico dos 200m e vice-campeã olímpica dos 100m em Sydney-2000, Kenteris e Thanou desistiram dos Jogos de Atenas para evitar um exame antidoping de surpresa na Vila Olímpica.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Agência Mundial Antidoping
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página