Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2005 - 08h04

São Paulo esquece modéstia e confia em retrospecto para levar o título

Publicidade

da Folha Online

Com a necessidade de apenas um empate nas três rodadas que restam para o fim do Paulista para sagrar-se campeão estadual, o São Paulo deixou a modéstia de lado e mudou o discurso antes da partida contra o Santos, em Mogi Mirim, pela 17ª rodada da competição.

"Milagre não acontece duas vezes", disse o técnico Leão, em referência a derrota de sua equipe para a Portuguesa na última quinta-feira por 2 a 1 --na ocasião, o empate seria suficiente para dar o título ao time do Morumbi.

O treinador foi um dos pivôs da polêmica gerada antes da partida contra a Lusa, quando condenou a atitude de Diego Tardelli, que deu entrevista relatando como seria sua festa após a conquista do título paulista.

O único time capaz de tirar o título do São Paulo é o Corinthians. A equipe do Parque São Jorge precisa vencer seus três confrontos na competição, torcer por três derrotas do rival e ainda tirar uma diferença de 13 gols de saldo para erguer a taça.

Na busca pelo 21º troféu de campeão paulista do clube (confirmado pela Federação Paulista de Futebol), o treinador são-paulino poderá contar com força máxima. Todos os titulares estão confirmados para o clássico contra o Santos. Souza, suspenso, e Renan, com febre, ambos reservas, são os únicos problemas de Leão para a partida.

O principal reforço do técnico será a volta do zagueiro Lugano, que não participou da derrota para a Portuguesa por estar servindo a seleção do Uruguai.

Após perder a chance de título na última rodada, quando empatou por 2 a 2, em Araras, o Santos mantém o mistério e pode voltar a escalar um time misto. Com a cabeça na Taça Libertadores, o técnico Gallo deve divulgar a equipe apenas momentos antes da partida contra o São Paulo.

SANTOS
Henao; Flávio, Halisson, Domingos e Giba; Fabinho, Bóvio, Beto e Cadu; Evando e William.
Técnico: Gallo

SÃO PAULO
Rogério; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Grafite e Diego Tardelli.
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Wilson de Barros, em Mogi Mirim
Horário: 16h
Juiz: Wilson Luiz Seneme

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Santos no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página