Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2005 - 18h13

No Pacaembu, Corinthians fica no empate sem gols com o Ituano

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Ituano neste domingo, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, e acabou de vez com o sonho de conquistar o título paulista.

Mesmo que vencesse a partida, o Corinthians já não teria mais possibilidades de conquistar o Estadual, já que o São Paulo empatou com o Santos e assegurou matematicamente o título.

Com o empate, a equipe chegou a 33 pontos no campeonato, nove a menos do que o líder São Paulo. Restam apenas duas rodadas para o final da competição.

Visando o jogo de quarta-feira contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, o técnico Daniel Passarella utilizou a partida deste domingo para fazer ajustes no Corinthians.

O treinador voltou a escalar o meia Roger, que estava afastado para recuperar a forma física. O zagueiro Sebá, que vinha jogando as últimas partidas, não atuou --Marinho entrou em seu lugar.

Em casa, o Corinthians começou pressionando. Aos 16min Bobô chutou de dentro da área para boa defesa do goleiro André Luís. No rebote, Tevez chutou, mas um defensor salvou antes de a bola entrar.

Aos 33min, Bobô partiu livre e concluiu com um leve toque. André Luís fez boa defesa.

Com atuações discretas dos meias Carlos Alberto e Roger, o Corinthians passou a apostar nas laterais. Aos 43min, após jogada de Gustavo Nery pela esquerda, novamente Bobô apareceu livre na área, mas concluiu para mais uma boa defesa do goleiro do Ituano.

O Corinthians voltou a pressionar o Ituano na segunda etapa. Aos 5min, em lance duvidoso, Carlos Alberto cruzou para Tevez fazer de cabeça. Mas o árbitro Marco Antônio Oliveira marcou toque de mão do atacante argentino, anulando o gol.

Roger sentiu a falta de ritmo de jogo e pediu para deixar a partida, sendo substituído por Hugo, aos 20min. Quatro minutos depois o meia fez boa jogada pela direita e passou para Wendell, que chutou para fora.

Passarella mostrou estar mesmo com a cabeça no jogo de quarta-feira, contra o Cianorte, ao substituir Tevez, aos 26min, e colocar o atacante Gil, pensando em poupar o argentino.

Cinco minutos depois, Gil sentiu uma contusão e teve de deixar a partida. Como o Corinthians já havia feito três substituições, a equipe passou a jogar com dez atletas.

Com um homem a menos o Corinthians diminuiu a pressão, e o Ituano, satisfeito com o empate, apenas continuou a se defender.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Corinthians no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Ituano no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página