Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2005 - 12h26

Juninho é apresentado e diz ser palmeirense desde "molequinho"

Publicidade

da Folha Online

O meia Juninho Paulista foi apresentado oficialmente ao Palmeiras na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, na Barra Funda, e disse que tem o time Parque Antarctica como clube do coração desde criança.

"Quando era molequinho, eu era palmeirense e ia aos estádios assistir aos jogos. Estou realizando um sonho de criança", disse o jogador, que foi ídolo da torcida são-paulina nos anos 90.

Arquivo pessoal
Juninho com seus pais
Juninho com seus pais
O meia afirmou estar otimista, apesar de o Palmeiras não estar atravessando uma de suas melhores fases --está em décimo lugar no Campeonato Paulista.

"Estou chegando para ajudar. Espero que para resolver também, mas com a ajuda de todos do elenco. Temos que dar essa volta por cima, porque qualidade nós temos. Não está faltando muito para que o Palmeiras possa voltar a conquistar títulos", afirmou, em entrevista à TV Record.

Na Libertadores, o clube está em melhor situação e lidera o Grupo 4. Juninho, no entanto, só poderá jogar a competição se o clube avançar à segunda fase.

Enquanto não pode estrear --só deverá jogar pela primeira vez na estréia no Campeonato Brasileiro-- o jogador quer aproveitar para se readaptar ao futebol brasileiro.

"A maneira de jogar lá [na Europa] é diferente. Tem que ter um tempo de adaptação. Espero que seja rápido", disse.

Juninho foi liberado na última sexta pelo Celtic (Escócia), clube em que ficou por cerca de oito meses. Antes ele passou uma longa temporada no Middlesbrough, da Inglaterra.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Juninho Paulista
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página