Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2005 - 18h35

Leão evita clima de festa e pede seriedade contra a Ponte Preta

Publicidade

da Folha Online

Apesar do clima de festa que cerca a partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h, no Morumbi, pela penúltima rodada do Paulista, o técnico do São Paulo, Emerson Leão, pediu seriedade aos seus jogadores.

"Eu gosto de um time alegre, mas não alegre para a festa. Nós já alertamos, falamos, para o time manter a seriedade. Obviamos a torcida vai fazer [festa], mas nós não", disse Leão à rádio Globo.

Na partida deste sábado, a FPF (Federação Paulista de Futebol) entrega à equipe do Morumbi a taça de campeão. Os são-paulinos alcançaram o título na última rodada após empate com o Santos (0 a 0).

Apesar de a Ponte Preta correr risco de rebaixamento, o técnico são-paulino pediu respeito ao rival, para não ser surpreendido em casa. "É bom ter respeito por todos os adversários", destacou ele.

Para Leão, sua equipe tem que seguir jogando da mesma maneira. "Não podemos nos deixar levar pela alegria da torcida", afirmou o treinador, que não poderá contar com Grafite e Edcarlos, suspensos.

Apesar de o time ter uma partida importante pela Libertadores, na quarta-feira, contra o Quilmes (ARG), no Morumbi, Leão disse que não pretende poupar jogadores no duelo deste sábado contra a Ponte Preta.

"Quando você coloca uma equipe em campo, há sempre o risco de contusões, mas não podemos pensar negativamente. É lógico, que você não vai colocar para jogar alguém que estiver com problemas."

A Ponte Preta ocupa apenas a 16ª posição, com 19 pontos, um à frente do Rio Branco, que hoje estaria rebaixado. O São Paulo, que tem 100% de aproveitamento no Morumbi pelo Estadual, tem 42.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre a Ponte Preta no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página