Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2005 - 17h55

São Paulo ergue a taça, mas é derrotado pela Ponte no Morumbi

Publicidade

da Folha Online

A Ponte Preta venceu o São Paulo por 2 a 1, no estádio do Morumbi, e estragou a festa são-paulina pela conquista do Estadual. Derrotado, o time da capital, que ganhou o título na rodada passada, ergueu a taça da competição neste sábado, mas viu sua primeira derrota em casa neste ano.

O destaque da partida foi o atacante Roger, da Ponte Preta, que marcou os dois gols de sua equipe no jogo deste sábado. O triunfo aliviou a situação da equipe de Campinas, que luta contra o rebaixamento no Paulista.

O time do interior chegou aos 22 pontos e melhorou sua condição na tabela. O São Paulo continua com 42 pontos, mas viu sua segunda derrota no Paulista --a primeira foi para a Portuguesa.

Apesar dos rumores, o técnico Leão escalou o que tinha de melhor para a partida contra a Ponte Preta. Com seu time principal, o São Paulo mostrou pouca eficiência no ataque, que não pôde contar com Grafite, suspenso.

Cotado para iniciar a partida deste sábado como titular, Falcão mais uma vez teve de se contentar com o banco de reservas. O meia entrou na partida apenas nos últimos minutos, com o resultado já praticamente definido.

Com a necessidade da vitória, a Ponte Preta começou o jogo de maneira ofensiva, mas sofreu com os contra-ataques são-paulinos. Aos 5min, Luizão recebeu na grande área, chutou sem força, mas superou o goleiro Lauro para marcar o primeiro gol do time do Morumbi.

A reação da equipe de Campinas não demorou. Aos 14min, Bruno invadiu a área e cruzou para Roger, que concluiu com força para empatar a partida para a Ponte Preta.

Após o gol de empate, a partida ficou apática. Claramente sem motivação, o São Paulo deu espaço e a Ponte Preta aproveitou. Aos 47min, após disputa na grande área, a bola sobrou para Roger, que apareceu sozinho e tocou para marcar seu segundo gol no jogo.

No segundo tempo, a torcida pediu Falcão e Emerson Leão colocou o jogador em campo no lugar de Souza. Sem criatividade no campo de ataque, o São Paulo continuou mal na partida e a Ponte Preta apenas administrou o resultado.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre a Ponte Preta no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página