Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2005 - 12h56

Sem música, Daiane conquista ouro e redime Brasil na Copa do Mundo

Publicidade

da Folha Online

A ginasta brasileira Daiane dos Santos redimiu a participação brasileira na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica e conquistou a única medalha de ouro do país, na prova de solo, neste domingo. A brasileira encerrou sua participação com a nota de 9,500.

A espanhola Patricia Moreno, medalha de bronze na Olimpíada de Atenas, foi a segunda colocada na prova realizada na capital paulista, com a nota de 9,125. A chinesa Xia Lin conquistou a terceira posição (9,075).

Com o apoio maciço da torcida, a brasileira viveu um momento inusitado em meio à sua participação. Daiane completou boa parte de sua série ao som das palmas do público --uma falha no sistema de som do ginásio do Ibirapuera parou a execução da música "Brasileirinho", que acompanha a série da ginasta.

"Nossa equipe provou que é muito unida e isso é muito bom", disse Daiane após a conquista.

Laís Souza, que também participou da final do solo, foi apenas a quinta colocada (8,400). A brasileira, que havia ganho a medalha de prata na prova de salto sobre o cavalo, falhou no final de sua apresentação e acabou fora da disputa por medalhas.

Além do ouro de Daiane, o Brasil conquistou a medalha de prata na prova de barra fixa masculina. O ginasta Mosiah Rodrigues, que já havia conquistado a medalha de bronze no sábado, na prova do cavalo com alças, tirou a nota de 9,400 e foi superado apenas pelo espanhol Manuel Carballo (9,475). Robert Juckel, da Alemanha, foi o terceiro (9,275).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Daiane dos Santos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página