Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2005 - 18h13

Em dia de testes, Corinthians empata com a ameaçada Portuguesa

Publicidade

da Folha Online

Em jogo que serviu para observar jogadores que podem ser dispensados, o Corinthians não passou de um empate por 1 a 1 com a Portuguesa, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista. O resultado foi pior para a equipe do Canindé, que segue ameaçada pelo rebaixamento.

O Corinthians chegou a 34 pontos, oito atrás do líder São Paulo. A Portuguesa chegou a 21 pontos, apenas um à frente do União São João, equipe que ocupa a zona de rebaixamento.

O time do Parque São Jorge atuou com uma formação muito diferente em relação à equipe que goleou o Cianorte por 5 a 1, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Sem grandes pretensões no Paulista, o técnico Daniel Passarella decidiu usar a partida para testar jogadores. Dentre os titulares habituais, apenas o zagueiro Anderson e o meia Carlos Alberto iniciaram o jogo.

Desta forma, o treinador teve oportunidade para observar o goleiro Tiago, além de Bruno Octávio, Marquinhos, Marinho, Fininho, Rosinei, Wendel, Hugo e Bobô.

Fininho que não atuava desde o dia 16 de fevereiro, em partida o contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, quando foi afastado por fazer gestos obscenos para a torcida ao ser substituído, conseguiu a redenção.

Em jogada individual, o lateral recebeu bola na esquerda aos 12min e, após driblar o marcador, invadiu a área e contou com a falha do goleiro Gléguer para fazer 1 a 0.

Mesmo com a necessidade da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, a Portuguesa pouco produziu e apenas tentava jogadas aéreas, quase sempre cortadas pelo trio de zaga corintiano.

A primeira boa jogada do time do Canindé foi apenas aos 43min, após jogada individual do lateral-esquerdo Léo, que chutou com perigo à esquerda do gol do Corinthians.

As duas equipes voltaram mais dispostas na segunda etapa. Aos 9min, Hugo driblou um marcador dentro da área, e ficou cara a cara com Gléguer, mas o goleiro fez boa defesa após chute do meia.

Um minuto depois foi a vez da Portuguesa chegar com perigo. Após receber passe do atacante Washington, Léo chutou da entrada da área, mas o goleiro Tiago fez boa defesa.

Aos 14min, após cobrança de falta, Carlos Alberto acertou a trave direita do goleiro Gléguer. A Portuguesa deu o troco três minutos depois. Após forte chute de Sílvio Criciúma de fora da área, o goleiro Tiago espalmou para fora.

A equipe do Canindé quase abriu o placar aos 20min, após o goleiro Tiago fazer duas defesas seguidas em confusão na área corintiana.

De tanto insistir, a Portuguesa chegou ao gol de empate. Após boa jogada de Cléber pela esquerda, o artilheiro Washington cabeceou para empatar a partida: 1 a 1.

O time do Canindé esteve próximo da virada, se não fosse boa intervenção do goleiro Tiago, aos 37min, em cobrança de falta de Cléber.

O Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, quando enfrenta a Portuguesa Santista, em Santos. Já a Portuguesa encara o São Caetano, no Canindé.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Corinthians no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre a Portuguesa no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página