Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2005 - 09h00

Contra o Quilmes, São Paulo quer encerrar clima de "oba-oba"

Publicidade

da Folha Online

Depois de ver do banco de reservas sua equipe passar sem vitória nas últimas três partidas que disputou no Campeonato Paulista --foram duas derrotas e um empate--, o técnico Emerson Leão decretou o fim do clima de oba-oba no São Paulo. Nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores, o time do Morumbi recebe o argentino Quilmes, às 21h45.

As últimas rodadas do Estadual não atrapalharam a caminhada no time na competição --o São Paulo conquistou o título antecipado. Mas Leão não gostou do comportamento do time, principalmente na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, sábado, e cobrou os jogadores.

"O Leão pegou pesado com a gente e disse que é preciso acabar com o oba-oba que apareceu nos três últimos jogos. Agora, no entanto, vamos pensar apenas na Libertadores", disse o atacante Grafite.

Se no Paulista o título foi conquistado antecipadamente, na Libertadores a situação não está tão tranqüila. O time de Leão ocupa a vice-liderança do Grupo 3 com cinco pontos. O Universidad de Chile é o líder, com seis. O Quilmes tem quatro.

"Nosso objetivo é avançar na Libertadores. Tenho certeza de que nesta quarta vamos fazer um grande jogo para obter um resultado positivo, seguir bem na competição e recuperar a confiança", disse o zagueiro Lugano.

Na Libertadores, o São Paulo conta com um retrospecto bastante favorável. A equipe não perde em seu estádio pelo torneio sul-americano desde 1987 --2 a 1 para o chileno Colo Colo. Desde então, foram 20 vitórias e três empates.

Contra os argentinos, Leão poderá escalar o zagueiro Edcarlos, o atacante Grafite (suspensos) e o meia Danilo (machucado), que não enfrentaram a Ponte Preta.

"É uma equipe argentina, o que aumenta a ansiedade e deixa os nervos dos jogadores mais tensos. É realmente um clima diferenciado jogar a Libertadores", disse Josué.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Grafite e Diego Tardelli.
Técnico: Emerson Leão

QUILMES
Pontiroli, Vivas, Alayes, Desábato e Arano; Diego Torres, Almeyda, Andrés Perez e Caneo; Pablo Sánchez e Osorio.
Técnico: Gustavo Alfaro

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 21h45
Juiz: Martin Vazquez (URU)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo na Libertadores
  • Leia o que já foi publicado sobre o Quilmes na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página