Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2005 - 21h16

Jogadores do Corinthians pedem para imprensa não divulgar salários

Publicidade

VITOR GUEDES
do Agora São Paulo

Por motivos diferentes, craques, promessas, ex-juniores e cartolas têm motivos para estarem temerosos no Parque São Jorge.

Os mais novos precisam mostrar contra a Portuguesa Santista, domingo, às 16h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, que têm potencial para permanecer no Corinthians, já que o clube promete para a próxima semana uma lista de dispensas.

Já para os mais badalados, o problema é outro: o medo de seqüestro. Hoje, a assessoria de imprensa do Corinthians divulgou uma carta, assinada pelo"Grupo de Jogadores do Sport Club Corinthians Paulista", pedindo para que a imprensa não divulgasse mais os vencimentos dos atletas do elenco.

"Gostaríamos de pedir a gentileza de que não fosse mais publicados os valores de nossos salários. Com o crescente número de seqüestros de parentes de jogadores, acreditamos que essa informação possa fazer com que nos tornemos alvos ainda maiores desse tipo de situação", afirma um trecho do documento.

O capitão Anderson afirmou que a carta partiu dos jogadores. "Foi uma idéia de todos, já que esses casos estão ficando comuns. Teve a mãe do Grafite, do Robinho, e as pessoas acham que todo jogador de futebol ganha uma fortuna, o que nem sempre é verdade", disse o zagueiro, que acha que a entrada da MSI piorou a situação. "Ainda mais agora que o Corinthians está superbadalado."

O vice-presidente Andrés Sanches desmentiu uma parceria ou intercâmbio oficial com o Flamengo. O dirigente, no entanto, admitiu que jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Daniel Passarella poderão defender o time carioca no Campeonato Brasileiro.

Marquinhos, um dos jogadores que interessa ao time da Gávea, sofreu hoje uma fratura no nariz --a terceira no local--, o que pode dificultar o negócio.

"O Flamengo tem interesse em alguns jogadores nossos [Dinelson, Fininho, Jô, Marquinhos e Coelho]. Nós pedimos dez dias para o Passarella definir as dispensas", afirmou Sanches, que descartou trazer em contrapartida algum jogador do time flamenguista para o Parque São Jorge.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Corinthians no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página