Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2005 - 12h28

Leão isenta São Paulo de culpa por prisão de Desábato

Publicidade

da Folha Online

O técnico do São Paulo, Emerson Leão, isentou sua equipe da culpa pela prisão do zagueiro argentino Leandro Desábato, acusado de ter ofendido o atacante Grafite com ofensas racistas, na partida entre o time do Morumbi e o Quilmes, da Argentina, na última quarta-feira, pela Taça Libertadores.

"O São Paulo não fez absolutamente nada, quem fez foi a Justiça. É apenas o cumprimento da lei, e os delegados entenderam assim. Ninguém achava que isso ia acontecer. Eles [jogadores] usaram de brincadeira, ficaram dando risada [quando foram informados da prisão] e agora devem assumir a responsabilidade pelo que fizeram", disse o técnico, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Apesar de apoiar a prisão do argentino, Leão não teme retaliações nas próximas partidas da equipe do Morumbi na Taça Libertadores em território argentino.

"Cada um joga com a arma que tem. Eles ainda estão lá arrumando confusão", disse o treinador, em referência ao comportamento hostil de membros da comissão técnica do time argentino, que foram impedidos de visitar Desábato nesta sexta-feira.

O técnico fez questão de isentar o atacante Grafite da culpa por ter sido expulso na vitória sobre o Quilmes por 3 a 1. "Ele poderia ter dado um soco [no argentino], mas apenas empurrou a boca dele, para que ele parasse de falar aquelas palavras", analisou Leão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Desábato
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página