Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2000 - 21h23

Lazaroni é o novo técnico do Botafogo

Publicidade

da Folha Online

A diretoria do Botafogo anunciou na noite de hoje a contratação do técnico Sebastião Lazaroni. O treinador acertou contrato de um ano com o clube após se reunir com o presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, e com vice-presidente de futebol, Antônio Rodrigues.

Lazaroni começará a trabalhar na reapresentação do elenco, marcada para o dia 21 de dezembro. O treinador mostrou-se animado com mais esse desafio em sua carreira.

"É uma honra dirigir um clube como o Botafogo. As dificuldades serão muitas, mas o que tem que prevalecer é a vontade e o talento dos seus jogadores, que têm que ter a camisa alvinegra como segunda pele", afirmou Lazaroni.

Como ainda não conhece o elenco botafoguense, Lazaroni evitou falar em contratações.

"Não conheço o grupo do Botafogo e tive uma conversa com o Antônio Clemente sobre isso. Vou procurar observar as carências do elenco. Mas no momento não vou falar em nomes e nem em contratações. Vamos esperar pela reapresentação dos jogadores para tomar algum tipo de posição", afirmou Lazaroni.

A carreira de Sebastião Lazaroni teve seu ponto alto em 1989, quando levou a seleção brasileira a conquistar a Copa América depois de um jejum de 40 anos. Mas na Copa do Mundo de 1990, ele não teve sucesso e o Brasil foi eliminado pela Argentina, nas oitavas de final, em meio a um clima de total desunião dos jogadores.

Com passagens por Flamengo, Vasco e Paraná Clube, Lazaroni dirigiu pela última vez um clube brasileiro em 1998, quando esteve à frente do Grêmio.

Ano passado ele dirigiu a seleção chinesa e seu último trabalho foi uma passagem relâmpago pela seleção da Jamaica, quando substituiu a Renê Simões. (Com Sportpress)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página