Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2000 - 15h05

Com um a mais, Portugal bate Turquia e vai às semifinais da Eurocopa

Publicidade

das agências internacionais

A seleção portuguesa continua como a grande sensação da Eurocopa-2000. Neste sábado, venceu a Turquia, a grande surpresa, por 2 a 0, e garantiu vaga nas semifinais.

O grande astro português, Luis Figo, e o atacante Nuno Gomes praticamente ganharam sozinhos a partida. O meia criou inúmeras chances de gol, duas delas aproveitadas pelo segundo.

Nas semifinais, Portugal, que venceu seus quatro jogos até agora, vai enfrentar na quarta-feira (28) o vencedor entre França, atual campeã mundial, e a Espanha, que se enfrentam amanhã.

O time ibérico mostrava supremacia desde o começo do jogo, quando teve duas boas oportunidades de marcar, aos 19min, com Costinha, e aos 22min, com Figo. Mas a expulsão do zagueiro Alpay, após dar um murro em Fernando Couto, aos 26min, selou o destino da partida.

A Turquia só levaria perigo duas vez ao gol de Victor Baia durante o jogo todo e se limitaria a tentar não sofrer gols.

O primeiro gol saiu aos 44min do primeiro tempo. Figo cruzou da direita, e Nuno Gomes mergulhou para cabecear. Os turcos tiveram um pênalti aos 49min. Couto derrubou Arif na área. Este bateu no centro do gol para a defesa de Baia.

Logo no início do segundo tempo, Portugal ampliou com uma jogada parecida com a do primeiro gol. Figo deu um drible da vaca em um defensor e cruzou da direita para Gomes completar.

Os portugueses teriam ainda pelo menos mais seis grandes chances de golear, mas não tiveram eficiência.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página