Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2005 - 22h31

Com gols de Tevez e Marcelo Mattos, Corinthians vence pela Copa BR

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians deu um passo importante para se classificar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, o time dirigido pelo argentino Daniel Passarella venceu o Figueirense por 2 a 0.

A definição da vaga ficou para o próximo dia 4, quando as duas equipes vão se enfrentar em Florianópolis (SC). O Corinthians pode perder por até um gol de diferença que ficará com a vaga --ou até por dois gols, desde que marque uma vez (3 a 1 ou 4 a 2, por exemplo).

Com o resultado desta quarta, o Corinthians completou dez jogos invictos --são sete vitórias e três empates.

Antes da partida, o técnico Daniel Passarella precisou descartar o meio-campista Roger, vetado por causa de uma contusão na coxa direita. Rosinei ficou com a vaga de titular.

No começo do jogo, o Corinthians sentiu a forte marcação do time catarinense e teve dificuldades para criar chances de perigo. A primeira delas aconteceu aos 10min, quando Tevez fez jogada individual e chutou por cima do gol.

O time paulista teve outra boa chance aos 25min, quando o lateral Edson pegou o rebote e arriscou de fora da área. A bola passou próxima do gol de Edson Bastos.

O Figueirense também assustou. Aos 34min, Bilu ficou de frente para o gol, teve espaço e chutou de fora da área. A bola passou raspando a trave de Fábio Costa.

Antes do intervalo, o Corinthians abriu o placar. Rosinei invadiu a área, foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Na cobrança da penalidade, Tevez cobrou com violência e não desperdiçou, aos 46min.

Na etapa final, aos 16min, o Corinthians criou mais uma grande chance para aumentar. Após cruzamento de Coelho, que substituiu Gustavo Nery no intervalo, Tevez cabeceou com perigo.

Aos 23min, o Corinthians ampliou o resultado. Após cruzamento da esquerda, Marcelo Mattos subiu mais do que a defesa adversária e marcou de cabeça.

As duas equipes vivem agora a expectativa da estréia no Campeonato Brasileiro-2005. O Figueirense joga no sábado, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. No domingo, o Corinthians receberá o Juventude, em São Paulo.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Figueirense
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página