Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2005 - 16h45

Para Bonamigo, estilo ideal é mescla de Scolari e Luxemburgo

Publicidade

da Folha Online

O gaúcho Paulo Bonamigo, 44, que foi confirmado nesta quinta-feira como novo treinador do Palmeiras, em substituição a Candinho, tem como principal característica o estilo disciplinador.

Bonamigo gosta de forte marcação no meio-campo e sáidas rápidas para o ataque. Ele já chegou a dizer que o estilo ideal de um técnico seria uma mescla entre Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo. "Nem tanto agressivo como o Felipão, nem tão intelectual como o Luxemburgo."

O último clube de Bonamigo foi o Botafogo. Ele assumiu o time em agosto do ano passado e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, acabou deixando o clube após um empate por 3 a 3 com a Cabofriense, em pleno Maracanã, que tirou as chances de a equipe chegar às semifinais da Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Estadual.

"Fui contratado no ano passado e atingimos o objetivo que era evitar a queda à segunda divisão", disse, em sua saída do Botafogo.

O novo treinador palmeirense já treinou, entre outros, Remo, Paraná, Coritiba, Atlético-MG e Botafogo. Seu principal título é o Campeonato Paranaense de 2003, pelo Coritiba. Ele classificou o Coritiba para a Taça Libertadores-2004.

Seu currículo como jogador registra uma excelente passagem pelo Grêmio, clube pelo qual conquistou o título brasileiro de 1981, a Libertadores e o Mundial Interclubes, ambos em 1983, entre outros. Pelo Inter, principal rival do Grêmio, foi campeão gaúcho em 1991.

Leia mais
  • Paulo Bonamigo é o novo técnico do Palmeiras

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Bonamigo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página