Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2005 - 13h52

Recordista na Libertadores, Luizão busca ser titular do São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O atacante Luizão, que na noite de quinta igualou Palhinha (ex-Cruzeiro) como recordista brasileiro de gols na Taça Libertadores, ambos com 25, disse após a partida que ainda espera ser efetivado como titular do São Paulo.

Na partida de ontem --1 a 1 diante do Universidad de Chile, em Santiago, que classificou o time para a próxima fase--, Luizão ocupou a vaga de Grafite, que estava suspenso devido à expulsão contra o Quilmes, e marcou o único gol são-paulino.

"Entendo a opinião de qualquer treinador, mas assim como o Tardelli e o Grafite, quero jogar. Minhas características são diferentes e acredito que isso possa me ajudar. Com uma seqüência de jogos, as atuações melhorarão naturalmente", disse o atacante.

Com o técnico Emerson Leão, que deixou o clube, Luizão só teve oportunidades como titular quando Grafite ou Tardelli tiveram problemas. Atualmente, o time tem o ex-auxiliar Milton Cruz como interino, mas busca um novo treinador.

Luizão não esconde que sua motivação aumenta para os jogos da competição sul-americana. "Sempre disse que tinha isto [recorde de gols] como um objetivo pessoal e estou muito feliz por ter batido esta marca. Agora tenho que fazer mais gols para me distanciar de outros atacantes que tentarão me superar", afirmou.

O jogador tenta fazer com que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) devolva um gol seu assinalado para o lateral Kleber, na época em que defendia o Corinthians, em 2000.

"Já mandamos a fita para a confederação e espero que eles revejam isso. Para mim é importante", disse o atleta, que marcou dois gols na edição atual do torneio.

Neste domingo, o São Paulo estréia no Campeonato Brasileiro-2005, contra o Fluminense, no Maracanã. Grafite deve voltar à equipe.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página