Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2005 - 20h18

Com Bonamigo e Juninho, Palmeiras empata com o São Caetano no ABC

Publicidade

da Folha Online

São Caetano e Palmeiras empataram por 2 a 2 neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro-2005.

A partida marcou duas estréias no Palmeiras: a do técnico Paulo Bonamigo e a do meio-campista Juninho Paulista.

O ex-treinador do Botafogo foi contratado após a queda do técnico Candinho, que pediu demissão após a derrota para o Santo André por 2 a 1, na última terça-feira, em confronto válido pela Taça Libertadores.

Juninho Paulista foi a novidade dentro de campo. Ele ocupou a vaga de Diego Souza, que foi novamente afastado da equipe.

A partida começou com os dois times buscando o ataque através de jogadas em velocidade. O primeiro gol da partida saiu após uma jogada de bola parada. Aos 12min, após cobrança de escanteio, Márcio Mixirica agarrou Gláuber dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Osmar bateu e abriu o placar do jogo.

Com o meia Marcinho muito bem marcado pela defesa palmeirense, o São Caetano encontrava dificuldades para criar chances de gol. O Palmeiras apenas cadenciava a partida e explorava os contra-ataques através da velocidade de Juninho Paulista.

O São Caetano quase empatou a partida ainda no primeiro tempo. Aos 41min, Fábio Pinto recebeu bola na direita, mas chutou para uma boa defesa do goleiro Marcos.

Mesmo sofrendo pressão no final, o atacante Osmar aprovou a atuação da equipe. "A chegada do Juninho deixou a equipe mais compacta, além de sua facilidade para o drible. O novo treinador também nos deu mais ânimo", disse o atacante na saída para o intervalo.

O gol de empate não demorou a sair. Fábio Pinto recebeu bola de Márcio Mixirica e chutou forte, sem defesa para o goleiro Marcos: 1 a 1, aos 8min do segundo tempo.

O Palmeiras só chegou a assustar o São Caetano aos 29min, em chute de Warley, que passou muito próximo da trave direita de Silvio Luiz. Mas o São Caetano respondeu três minutos depois, em cobrança de falta de Marcinho, que Marcos espalmou.

No momento em que as duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado, o São Caetano fez o segundo gol, aos 43min, após Marcinho receber bola na esquerda e dar um leve toque para tirar o goleiro Marcos da jogada.

Quando parecia que a partida estava definida, o Palmeiras chegou ao empate. Dois minutos após o gol do São Caetano, Correa fez boa jogada pela direita e cruzou para Warley empatar a partida.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Palmeiras enfrenta o Brasiliense, sábado (dia 30), no estádio do Parque Antarctica, em São Paulo. No mesmo dia o São Caetano enfrenta o Goiás, em Goiânia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Caetano no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página