Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2005 - 09h25

Após estréia na Série A, Brasiliense pode ser eliminado do Nacional

Publicidade

MÁRVIO DOS ANJOS
da Folha de S.Paulo

Mal estreou na Série A, o Brasiliense já corre o risco de ser eliminado do Campeonato Brasileiro, por não cumprir domingo punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Condenado a uma partida com portões fechados (sem venda de ingressos) devido a ocorrências envolvendo sua torcida na Série B do ano passado, o time foi beneficiado por liminar na Justiça comum para vender ingressos do seu jogo com o Vasco. A partida registrou empate (2 a 2).

Por conta de liminar obtida pelo Procon que vai na contramão da proibição a qualquer clube de recorrer à Justiça comum, constante do Regulamento Geral das Competições da CBF, o time presidido pelo ex-senador cassado Luiz Estevão pode sofrer punição severa, segundo afirmou o presidente do STJD, Luiz Zveiter.

"Tudo depende de a CBF acionar o STJD sobre o assunto para podermos analisar a situação. Nós estabelecemos a pena, mas é da CBF a responsabilidade de fazer cumprir a punição."

"Nós vamos fazer uma análise sobre esse caso hoje à tarde, em reunião com o nosso departamento jurídico. Não há nenhuma pressa em tirar uma conclusão sobre o tema", afirmou Virgílio Elísio, diretor técnico da confederação nacional.

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Campeonato Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página