Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2005 - 16h45

Nalbert festeja depedida perfeita e pensa em Pequim-2008 na areia

Publicidade

da Folha Online

Depois de conquistar neste domingo um título inédito em sua vitoriosa carreira, ao vencer a Superliga 2004/05 pelo São Bernardo/Banespa, o ponta Nalbert, 31, disse que não poderia esperar uma despedida melhor das quadras e já planeja disputar os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 na areia.

"Não poderia ser melhor. Foi a despedida dos sonhos, a que eu sempre pedi a Deus", disse o campeão olímpico em Atenas-2004 e único atleta a ter conquistado títulos mundiais nas três categorias (infanto-juvenil, juvenil e principal).

A vitória sobre o Minas por 3 sets a 2, neste domingo, em um ginásio do Mineirinho lotado (mais de 16 mil torcedores), foi a última do atleta nas quadras. Ele planeja mudar para o vôlei de praia e aguarda apenas um acerto com um patrocinador.

"Tenho um objetivo lá na frente, nos Jogos Olímpicos de Pequim. Quero ir jogando na praia. A adaptação será difícil, mas sei que tenho condições. Quero realizar este meu outro sonho de ser campeão olímpico na praia", afirmou.

O jogador preferiu não revelar com quem formará dupla na areia."Já está tudo na minha mente. Sobre os possíveis parceiros, prefiro não comentar e criar expectativas. Quero conversar com eles para definir tudo."

Para treinador, no entanto, Nalbert já tem um preferido: Marcos Miranda, que comandou justamente o Minas nesta Superliga. "Quero levar o Marcão. Este é meu sonho. Vou tentar capturá-lo do Minas. Vamos ver se consigo este patrocínio para fechar com ele", contou.

Leia mais
  • Na despedida de Nalbert, São Bernardo conquista a Superliga de vôlei

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Nalbert
  • Leia o que já foi publicado sobre a Superliga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página