Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2000 - 18h49

Hewitt arrasa Sampras em Lisboa

Publicidade

da Folha Online

O teen australiano Lleyton Hewitt arrasou o norte-americano Pete Sampras na estréia do atual campeão da Masters Cup, em Lisboa, e venceu a partida por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/0.

O resultado do segundo set foi apenas o segundo 6/0 que Sampras levou em toda a sua carreira de 698 vitórias e apenas 188 derrotas. Os outros "pneus" tomados pelo maior vencedor de Grand Slams da história (com 13) foram nas oitavas-de-final da Olimpíada de Barcelona-92, para o russo Andrei Cherkasov, e na semifinal de Roland Garros-96, quando foi eliminado por outro russo, Ievguêni Kafelnikov.

Sampras, campeão de Hannover-99 _a última edição do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada_, não jogava desde a final do Aberto dos EUA, em setembro, quando foi derrotado por Marat Safin, e já não tinha mais chances de superar o prórpio Safin no topo do ranking.

Com isso ele deixa de ter a chance de conquistar a primeira posição do ranking pela sétima vez na carreira. e ampliar ainda mais seu recorde nos 27 anos da história do ranking mundial.

Hewitt iguala Safin na liderança do Grupo Vermelho da Masters Cup, ambos com uma vitória. Apenas os dois primeiros de cada chave passam para as semifinais do torneio.

Leia mais notícias sobre a Masters Cup de Lisboa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página