Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2005 - 23h40

Palmeiras vence na Venezuela e fica perto da classificação na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras venceu o Deportivo Táchira por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela), pela penúltima rodada do Grupo 4 da Taça Libertadores, e ficou muito perto da vaga na próxima fase.

A equipe do Parque Antarctica chegou a oito pontos, três atrás do líder Cerro Porteño (PAR). O time paraguaio é justamente o próximo adversário dos palmeirenses no torneio, no dia 12, em São Paulo.

O Palmeiras ainda tem chance de ficar em primeiro na chave --precisa vencer o Cerro por dois gols de diferença ou mais. O empate, no entanto, é suficiente para a equipe garantir a segunda vaga do Grupo 4.

Porém o time de Bonamigo pode se classificar mesmo com derrota, já que o Santo André, o rival pela vaga, além de vencer seu jogo contra o Táchira, no mesmo dia, teria que tirar a diferença no saldo de gols.

No momento, o Palmeiras tem oito pontos e saldo de três, e o Santo André soma cinco e saldo negativo de menos um. O Deportivo Táchira, que permanece com apenas três, não tem mais chance de classificação.

O jogo

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, mas o Palmeiras soube aproveitar as chances que teve para definir a vitória sobre o Deportivo Táchira, que ganhou apenas um jogo no torneio sul-americano.

A equipe paulista fez 1 a 0 aos 20min. O volante Correa chutou de fora da área e o goleiro Dudamel defendeu parcialmente. No rebote, o atacante Osmar não desperdiçou e marcou de cabeça.

O time da casa quase empatou aos 23min após Marcos ter saído mal do gol. Aos 25min, em falha do goleiro palmeirense, que saltou atrasado na bola, o Táchira igualou com Boada, de cabeça, após escanteio.

Apesar de não estar atuando bem, o time de Paulo Bonamigo voltou a ficar em vantagem no marcador aos 35min. O atacante Ricardinho invadiu área e chutou duas vezes para fazer 2 a 1 para o Palmeiras.

No segundo tempo, após equilíbrio até os 25 minutos, o Palmeiras recuou muito e deu espaço para o time venezuelano, que passou a pressionar em busca do empate, mas sem sucesso.

Os donos da casa chegaram três vezes com perigo, mas acabaram parando na boa atuação do goleiro Marcos, que se redimiu da falha no gol do Deportivo Táchira no primeiro tempo.

Satisfeito com o resultado da etapa inicial, o Palmeiras pouco produziu no ataque e se preocupou mais em se defender. O time de Bonamigo praticamente não levou perigo ao goleiro Dudamel.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras na Libertadores
  • Leia o que já foi publicado sobre o Deportivo Táchira Libertadores
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página