Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2005 - 23h59

Nos pênaltis, Corinthians é eliminado da Copa do Brasil e vê crise

Publicidade

da Folha Online

Na primeira partida após o afastamento do goleiro Fábio Costa, o Corinthians perdeu para o Figueirense, em Florianópolis, foi eliminado da Copa do Brasil-2005 e viu a crise se instalar definitivamente no Parque São Jorge. Os catarinenses venceram por 2 a 0 no tempo normal e por 3 a 2 na decisão por pênaltis.

O Corinthians entrou em campo com a vantagem de 2 a 0 obtida na partida de ida. Como perdeu pelo mesmo resultado, a vaga foi então decidida nos pênaltis.

Na decisão, anotaram para o Corinthians Tevez e Marcelo Mattos --Carlos Alberto, Roger e Sebá erraram. Para o Figueirense, Bilu, Marquinhos e Cléber acertaram --Paulo Sérgio e Flávio falharam.

Na terça, o treinador argentino confirmou o afastamento de Fábio Costa, até então intocável, e deu margem a especulações sobre possíveis problemas de relacionamento no clube. No gol, quem apareceu como titular contra o Figueirense foi Tiago.

No momento do anúncio da escalação, Passarella surpreendeu novamente ao deixar o zagueiro Betão e o meio-campista Roger, normalmente titulares, no banco de reservas.

Na próxima fase, o Figueirense enfrentará o vencedor do confronto entre Inter-RS e Paulista --o segundo jogo será realizado nesta quinta-feira. Os gaúchos venceram o jogo de ida por 1 a 0.

A primeira chance de gol, que foi do Figueirense, aconteceu aos 8min num chute de Cléber que Tiago, mostrando serviço pela primeira vez, defendeu. Aos 15min, o Corinthians respondeu numa cabeçada de Carlos Alberto, para fora.

O time catarinense abriu o placar aos 23min, quando Bilu recebeu um ótimo passe dentro da área e marcou de cabeça, 1 a 0. O time do Parque São Jorge criou uma boa chance para empatar ainda na etapa inicial, aos 46min, mas o chute de Gustavo Nery foi desviado pela defesa e saiu em escanteio.

O Figueirense marcou o segundo gol aos 15min. Após um cruzamento da direita, Rodrigo apareceu livre dentro da área e tocou sem defesa para Tiago. O resultado levaria a partida para os pênaltis.

Para não correr este risco, Passarella resolveu apostar em Roger. Aos 20min, o meio-campista entrou na vaga de Coelho, com a missão de dar mais criatividade ao time.

A situação corintiana por pouco não ficou ainda pior aos 23min, quando Claudio desviou um cruzamento e acertou a trave de Tiago. Aos 35min, no entanto, o Corinthians quase marcou: Roger bateu falta com violência e a bola passou raspando a trave de Edson Bastos. A vaga foi então definida nos pênaltis.

O próximo jogo do Corinthians será o clássico contra o São Paulo, domingo, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Figueirense na Copa do Brasil
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página