Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2005 - 22h51

Paulista vence o Internacional nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

O Paulista venceu o Internacional por 1 a 0 no tempo normal e 4 a 2 nos pênaltis, nesta quinta-feira, em Jundiaí, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, e garantiu a classificação à próxima fase.

Na decisão por pênaltis, o árbitro Djalma José Beltrami Teixeira errou na quarta cobrança do time gaúcho. A cobrança de Perdigão bateu no travessão e entrou, mas o juiz não assinalou o gol.

Se o árbitro tivesse validado, o Paulista teria que converter sua última tentativa para garantir a vaga. Como Djalma Teixeira deu bola fora no chute de Perdigão, o time de Jundiaí acabou garantindo a vaga.

No tempo normal, Juliano, aos 39min do segundo tempo, fez o gol da vitória da equipe da casa. Nas quartas-de-final, o Paulista encara o Figueirense, que eliminou o Corinthians, ontem, também nos pênaltis.

O Inter, no entanto, prometeu entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. "Todo mundo viu que a bola entrou. Isso não pode continuar assim", disse Vitório Piffero, vice-presidente de futebol do clube.

Para o dirigente, o árbitro iria marcar o gol, mas desistiu quando a torcida do Paulista invadiu o campo. "Eu vi eles [o juiz e o auxiliar João Magalhães] serem atropelados pela torcida", disse Piffero.

Com a classificação, a equipe de Jundiaí salvou o futebol paulista de ficar fora das quartas-de-final da Copa do Brasil. O Estado é o atual detentor do título --no ano passado, o Santo André ergueu o troféu.

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página