Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2005 - 15h36

Internacional vai recorrer contra eliminação na Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

O Internacional deve tentar na Justiça reverter o resultado do jogo contra o Paulista, na noite de quinta-feira, em que o time gaúcho foi eliminado da Copa do Brasil.

O árbitro Djalma Teixeira encerrou a disputa de pênaltis, após vitória do time paulista por 1 a 0 no tempo normal, depois de o volante Perdigão ter convertido a quarta cobrança da equipe gaúcha --o placar apontava 4 a 2.

Apesar de a bola ter entrado, após ter batido no travessão e pingado dentro do gol, como provou a imagem da TV, Teixeira considerou que não foi gol. O bandeirinha Luiz Ribeiro Magalhães estava na linha do gol, mas não avisou o juiz de que a bola havia entrado.

"As imagens da televisão mostram que a bola entrou. O Inter vai recorrer através do departamento jurídico para exigir seus direitos", afirmou o presidente do Inter, Fernando Carvalho, em entrevista ao site oficial do clube.

Os advogados do Inter devem alegar que a invasão de campo por parte dos torcedores do Paulista coagiu o juiz a encerrar a disputa.

O presidente da comissão de árbitros da CBF, Armando Marques, deverá ouvir o árbitro e o bandeirinha na tarde desta terça. O presidente do STJD, Luiz Zveiter, afirmou aguarda a chegada da súmula e a manifestação do Inter para tomar uma decisão.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Internacional
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página