Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2005 - 18h01

Guga fica satisfeito com a atuação na estréia, mas reclama do barulho

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten ficou satisfeito com sua atuação na estréia no Masters Series de Hamburgo (Alemanha), nesta segunda-feira, quando venceu o romeno Andrei Pavel por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1).

"Consegui alcançar o meu objetivo nesse jogo, que era continuar jogando agressivamente, sem errar muito", afirmou Guga, que disputou apenas sua quinta partida na temporada e até então havia vencido só um jogo.

Apesar da boa estréia, Guga reclamou do barulho. "Tive dificuldades para me concentrar no começo do jogo, com o barulho, as crianças e toda aquela movimentação em volta", afirmou Guga.

O brasileiro dominou os pontos mesmo no serviço do rival. "Aos poucos fui me encontrando e conseguindo me concentrar, encaixando os meus golpes e mantendo a intensidade até o ponto em que o Pavel se apavorou."

Na segunda rodada, na quarta-feira, Guga, que foi campeão em Hamburgo em 2000, enfrenta o espanhol Tommy Robredo, 14º cabeça-de-chave, que ganhou do alemão Alexander Waske por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 6/3),

Na partida contra o romeno, que há oito dias foi vice-campeão do ATP Tour de Munique (Alemanha), Guga marcou seis aces, uma dupla-falta, fez 26 winners (bolas vencedoras) e 12 erros não forçados.

"O importante do jogo foi ter mantido o nível intenso por bastante tempo e acho que essa é a chave", explicou Guga, que desde a semana passada está trabalhando temporariamente com o técnico argentino Hernán Gumy, treinador também de Guillermo Cañas (ARG).

"O Gumy está me ajudando no dia-a-dia do circuito de uma forma geral. Para mim, está sendo muito bom também treinar sempre com o Cañas, que é um jogador que esta semana entrou no top 10 pela primeira vez."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Tommy Robredo
  • Leia o que já foi publicado sobre Gustavo Kuerten
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página