Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2005 - 13h12

Autuori quer vitória para garantir 1º lugar na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Apesar de o São Paulo estar classificado da Libertadores-05, o técnico Paulo Autuori disse que é importante sua equipe somar uma vitória, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, contra o The Strongest, para assegurar o primeiro lugar do Grupo 3 e ter vantagem na próxima fase.

"Libertadores é sempre competitiva e uma vitória vai ser importante para a nossa classificação e cruzamentos futuros", disse Autuori, que estreou no comando da equipe são-paulina no último domingo, no Pacaembu, na goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Com uma vitória, a equipe de Autuori garante o primeiro lugar e vantagem de decidir em casa nas oitavas-de-final. "Decidir em casa na próxima fase não deixa de ser uma boa vantagem", afirmou o técnico são-paulino, que foi campeão da competição em 1997, comandando o Cruzeiro.

Autuori também não espera facilidades na partida. Em sua opinião, como o The Strongest ainda tem chances de classificação, vai vir para o jogo. "Eles também precisam buscar o resultado, mas não devem ser loucos de enfrentar o São Paulo a toda hora no ataque", comentou.

O jogo também será especial para o goleiro Rogério Ceni, que completa 600 partidas com a camisa da equipe. Já o atacante Luizão pode se isolar como o maior artilheiro brasileiro na competição sul-americana se marcar amanhã. Ele divide com o ex-jogador Palhinha o recorde de 25 gols.

O São Paulo lidera o Grupo 3, com nove pontos, contra oito da Universidad de Chile, que enfrenta no mesmo horário o lanterna Quilmes (quatro pontos), na Argentina, precisando do empate para se classificar. O The Strongest está em terceiro lugar, com cinco.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página