Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2000 - 17h13

Ferrero desiste de disputar Wimbledon

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

Semifinalista de Roland Garros e nono colocado no ranking da "corrida dos campeões" a jovem revelação espanhola Juan Carlos Ferrero desistiu de participar do torneio de Wimbledon, devido a uma contusão nas costas.

Durante a semana, juntamente com Alex Coretja e Albert Costa, todos espanhóis, Ferrero chegou a ameaçar um boicote ao torneio britânico, devido à forma como são estabelecidos os cabeças-de-chave.

Pelo ranking de entradas, os três espanhóis deveriam ser cabeças do torneio inglês, mas a Federação Internacional de Tênis (ITF), que é a responsável pela organização dos Grand Slams, deixa livre à organização de Wimbledon, a seleção dos 16 melhores ranqueados na chave.

Neste ano, foram favorecidos os ingleses Tim Henman, Greg Rusedeski e o australiano Patrick Rafter, que têm mais tradição em jogos de quadras rápidas.

Revoltados por terem perdido a condição de cabeças, os três espanhóis ameaçaram boicotar a disputa, como forma de protesto. Só que eles são obrigados a disputar todos os Grand Slams, devido às novas regras da "corrida dos campeões".

Pelo novo ranking, os tenistas devem disputar obrigatoriamente os quatro Grand Slams (Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open) e os nove Masters Series (Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Roma, Hamburgo, Montreal, Cincinnati, Stuttgart e Paris).

O ranking computará os resultados nesses torneios, a ausência será contada como zero, mais os pontos conquistados em quatro outros torneio da série ATP Tour, à livre escolha do tenista.

Assim, os espanhóis terão que disputar o Grand Slam em quadras de grama, em que não costumam ter muito destaque.

Wayne Black, do Zimbábue, será o substituto de Ferrero e enfrenta o Eslovaco Karol Kucera na primeira rodada.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página