Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2005 - 12h53

Leão volta a dizer não, e Corinthians pode efetivar Márcio

Publicidade

da Folha Online

O técnico Emerson Leão, o preferido da MSI para substituir Daniel Passarella no comando do Corinthians, voltou a afirmar, de forma taxativa, que não existe possibilidade de ele deixar o Vissel Kobe, do Japão, neste momento.

"Estou aqui há pouco tempo, 15 dias, e tenho contrato até 1º de janeiro. Não vou sair. Não é para o Corinthians que não tem jeito. Para nenhum time tem jeito", disse o treinador, em entrevista à TV Record.

Segundo revelou a Folha, Leão teria pedido R$ 600 mil mensais para dirigir o clube paulista. O técnico, no entanto, afirmou que o aspecto financeiro não é o mais importante.

"Fiquei satisfeito com convite, mas não vou. Quero dizer que nem tudo na vida é dinheiro. Sempre pedimos muitas coisas, mas nunca agradecemos. Vim para cá para agradecer a uma pessoa", afirmou.

"Quando estava no São Paulo também tive a oportunidade de conversar [com a MSI], mas infelizmente não posso atender. O compromisso que assumi aqui não tem multa contratual. O que tem, como eu disse, é uma amizade, uma coisa de coração. Portanto não vou sair", continuou.

"Minha equipe [Vissel Kobe] está em último lugar [no Campeonato Japonês]. É um time pequeno, com muitos problemas. Tenho que ficar aqui para ajudar", finalizou.

Sem muitas opções, Corinthians e MSI já cogitam a possibilidade até mesmo de efetivar o interino Márcio Bittencourt. Muricy Ramalho, que está no Internacional e tem multa de R$ 1 milhão para sair, não é consenso no clube. Paulo César Gusmão, do Botafogo, é outro cotado.

"Eu sonho [em permanecer], mas tenho os pés no chão. No futebol, você sobe de degrau em degrau", disse Márcio, que fica no banco no jogo de domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Leão
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página