Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2005 - 14h28

Empate hoje coloca o Palmeiras contra o São Paulo na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Um empate contra o Cerro Porteño nesta noite, às 21h15, no Parque Antarctica, classifica o Palmeiras para as oitavas-de-final da Taça Libertadores, mas só uma vitória vai evitar um confronto contra o arqui-rival São Paulo já na próxima fase.

Caso fique na igualdade, o time do técnico Paulo Bonamigo se classifica como quarto melhor segundo colocado (nove pontos e saldo de três gols) e pega a equipe do Morumbi, que terminaria como quinta melhor primeira colocada (12 pontos e saldo de sete).

Um vitória palmeirense por qualquer placar, no entanto, acaba com a chance de o clássico acontecer na próxima fase. Se houver um triunfo pela diferença mínima, o Palmeiras avança como melhor segundo colocado. Uma vitória por dois gols ou mais coloca o time do goleiro Marcos como primeiro colocado do Grupo 4 --sexto melhor entre os campeões das chaves.

A equipe paulistana pode avançar até mesmo com uma derrota --sem chance de cruzar com o São Paulo--, mas para isso o Santo André não pode vencer o Deportivo Táchira, também nesta noite, no ABC. Caso isso aconteça, os dois clubes brasileiros terminaram empatados em pontos e a decisão vai para o saldo de gols.

Ontem, antes da realização dos jogos que definiram o grupo são-paulino, o técnico Paulo Bonamigo afirmou que o Palmeiras deveria jogar com cautela, já que o empate já seria suficiente para avançar.

"Não é preciso fazer loucuras. Nosso primeiro objetivo é a classificação. É jogar com inteligência e manter a concentração durante toda a partida", disse.

Para a partida contra o time paraguaio, Bonamigo não poderá contar com a presença do volante Magrão, que se recupera de contusão. Juninho Paulista, Marcinho e Washington, recentemente contratados, só poderão ser inscritos para a segunda fase do torneio. Gioino não poderá atuar na Libertadores --o atacante já disputou a competição deste ano por sua ex-equipe, o Universidad de Chile.

Sem seus principais meias ofensivos, Bonamigo deve dar nova chance a Christian na equipe.

"Precisamos movimentar bastante, tocar a bola rapidamente para confundir a marcação do adversário e abrir espaço. Temos que ficar com a posse de bola o maior tempo possível", disse o jogador, que chegou à equipe após o Campeonato Brasileiro de 2004 e será o único meia ofensivo do time nesta noite.

PALMEIRAS
Marcos; Nen, Gabriel e Gláuber; André Cunha, Marcinho Guerreiro, Correia, Cristian e Lúcio; Osmar e Ricardinho.
Técnico: Paulo Bonamigo

CERRO PORTEÑO
Danilo Aceval; Carlos Báez, Pedro Sarabia, Arnaldo Espínola e Lorgio Alvarez; Mario Grana, Inca, Domingo Salcedo e Julio dos Santos; Santiago Salcedo e Jorge Achucarro.
Técnico: Gustavo Costas

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 21h15
Juiz: Roberto Silvera (URU)

Com Agora São Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página