Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2005 - 15h00

Jadel leva o ouro no GP Rio, e Vicente Lenílson confirma índices

Publicidade

da Folha Online

Jadel Gregório e Vicente Lenílson foram os principais destaques do Brasil no GP Rio de Atletismo, disputado neste domingo no estádio Célio de Barros (complexo esportivo do Maracanã), que serviu como teste para os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007.

Ambos já haviam feito índice A em suas provas em 2004 e voltaram a fazê-lo hoje, garantindo vaga para o Mundial de Helsinque (Finlândia), que será disputado em agosto.

Antônio Gaudério/F. Imagem
Jadel salta no Rio
Jadel salta no Rio
No salto triplo, Jadel conquistou a única medalha de ouro obtida por um brasileiro na competição. Dono da melhor marca mundial na temporada (17,71 m), ele precisou apenas do primeiro dos seis saltos a que tinha direito para marcar 17,58 m e garantir a conquista.

"Esta marca foi ótima, já que foi minha segunda competição em 2005", disse Gregório, quarto colocado do ranking mundial, que recentemente converteu-se ao islamismo, depois do casamento com a fisioterapeuta Samara Abdul, e mudou seu nome para Jade Abdul Ghani Gregório.

O velocista Vicente Lenílson confirmou neste domingo o índice A para o Mundial de Helsinque nos 100 m e 200 m rasos --ambas as provas foram vencidas pelo norte-americano Joshua Johnson.

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 no revezamento 4 x 100 m, Lenílson ficou em terceiro nos 100 m (10s17) e em segundo nos 200 m (20s59).

"Já tinha feito os dois índices em 2004 e esperava repetir aqui no Rio pelo menos o dos 100 m, que será o meu foco no Mundial e a prova na qual quero ser finalista. Nem vou correr os 200 m", disse o atleta.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Jadel Gregório
  • Leia o que já foi publicado sobre Vicente Lenílson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página