Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2005 - 21h08

Atlético-PR vence o Cerro e fica a um empate das quartas da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O Atlético-PR venceu o Cerro Porteño (Paraguai) por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Curitiba (PR), na partida de ida entre os dois clubes pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América-2005.

Agora, a equipe brasileira joga pelo empate na partida de volta, no dia 26 de maio, em Assunção (Paraguai), para avançar às quartas-de-final. O ganhador pega quem passar de Santos e Universidad de Chile.

A equipe paranaense abriu o marcador aos 29min do primeiro tempo. Após cruzamento de Rodrigo do lado direito, o atacante Lima, livre, cabeceou no canto direito, sem chance para o goleiro Aceval.

Aos 3min da etapa final, o Atlético-PR acabou permitindo a igualdade. Após escanteio, um jogador do Cerro Porteño tocou de cabeça e a bola sobrou para Julio dos Santos, que bateu cruzado para empatar.

A festa paraguaia, no entanto, durou apenas três minutos. Aos 6min, após cruzamento da direita do atacante Lima, Cléo ganhou da defesa do Cerro Porteño e cabeceou para fazer 2 a 1 para o Atlético-PR.

Com o triunfo, o time paranaense quebrou uma série de cinco derrotas seguidas, quatro delas pelo Campeonato Brasileiro (é o lanterna da competição) e uma pela fase anterior da Libertadores.

Leia mais
  • Herói da vitória, Cicinho discute ampliação de contrato
  • Parreira anuncia duas listas e não poupa as "estrelas"
  • Santos perde no Chile e sai em desvantagem nas oitavas da Libertadores

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Atlético-PR
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página