Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2005 - 23h48

São Paulo mantém invencibilidade, vence Palmeiras e segue na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo avançou às quartas-de-final da Taça Libertadores ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Os gols da partida foram marcados por Rogério Ceni e Cicinho.

O time do Morumbi também venceu a partida de ida, no Parque Antarctica, por 1 a 0, na semana passada. A equipe de Paulo Autuori precisava do empate nesta quarta-feira para garantir a vaga.

Na próxima fase, o São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre Once Caldas (COL) e Tigres (MEX), que decidem a classificação na quinta-feira. Na partida de ida, houve empate em 1 a 1.

No jogo desta noite, o São Paulo defendeu a invencibilidade na competição. Na edição 2005, a equipe do técnico Paulo Autuori disputou oito partidas: foram cinco vitórias e três empates. No Morumbi, o aproveitamento é de 100%.

O Palmeiras atravessa um momento delicado. Contabilizando as partidas da Libertadores e do Brasileiro, o time de Paulo Bonamigo não vence há seis jogos.

Precisando da vitória, o Palmeiras ameaçou pela primeira vez aos 4min, num chute de fora da área do lateral Lúcio. No minuto seguinte, Mineiro respondeu com uma cabeçada que acertou o travessão de Marcos.

Aos 33min, o Palmeiras voltou a ameaçar novamente com Lúcio, que fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado. Rogério Ceni evitou o gol. No resto da etapa inicial, as duas equipes deram pouco espaço para os atacantes adversários.

"Temos que trabalhar mais a bola", analisou Luizão, na saída para o intervalo. "Estamos lutando. Temos mais 45 minutos para reverter a situação", disse Magrão, pelo lado palmeirense.

Aos 10min do segundo tempo, o São Paulo ficou com um jogador a menos. Josué, que já tinha cartão amarelo, segurou Juninho Paulista, que se preparava para entrar na área do adversário, e foi expulso.

Três minutos depois, o São Paulo chegou com perigo. Júnior avançou pela esquerda e chutou cruzado, com a bola passando perto do gol de Marcos.

Apesar de ter um jogador a mais em campo, o Palmeiras tinha dificuldades em criar jogadas ofensivas. Aos 25min, após chute cruzado, Washington dominou a bola dentro da área e chutou, livre, em cima de Rogério Ceni.

Num contra-ataque, o São Paulo abriu o placar. Diego Tardelli invadiu a área do Palmeiras e, na tentativa de cortar o lance, Correa tocou a mão na bola. Na cobrança, aos 37min, o goleiro Rogério Ceni deslocou Marcos, 1 a 0. Aos 49min, Cicinho arriscou de fora da área e definiu o resultado.

As duas equipes se concentram agora no Campeonato Brasileiro. No sábado, o São Paulo vai receber o Cruzeiro, no Morumbi. No dia seguinte, o Palmeiras disputará o clássico contra o Santos, no Parque Antarctica.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página